O projeto

O projeto Morrer para o mundo e nascer para Cristo é uma iniciativa de irmãos que decidiram se unir para apoiar as igrejas evangélicas na tarefa de evangelizar as comunidades carentes do Rio de Janeiro e assim ganhar almas para o reino de Deus, priorizando a salvação dos homens ao invés do simples aumento numérico de membros das igrejas e comunidades cristãs locais. 

Para cumprir tal missão é preciso superar as barreiras levantadas pelos homens, como as diferenças de denominações evangélicas, lideranças, doutrinas e segmento cristão, pois o objetivo deste projeto só poderá ser alcançado se os irmãos da comunidade estiverem unidos no mesmo propósito e espírito do projeto.

Por estarem cansados de ver a obra de Deus sendo institucionalizada, burocratizada e sendo cada vez mais usada para fins políticos, foi que o projeto nasceu no coração de seus idealizadores. Sim! Como um chamado para a volta às primeiras obras e a simplicidade do evangelho, foi que o projeto surgiu como uma tentativa de despertar irmãos para a realidade de que o povo de Deus deve se ater aos desejos de Deus e não aos planos e visões expansionistas da religião. 

Quem são os idealizadores do projeto?
Irmãos em Cristo comuns! Gente normal e simples, que mesmo sem cargos eclesiásticos sabe que foram convocados, levantados e ordenados ao ministério da pregação do evangelho e que por isso, jamais deixaram de levarem a palavra de Deus às pessoas.  Estes irmãos são a prova de que nem só de títulos e diplomas anda a obra de Deus na terra e que Deus ainda usa os seus pequeninos cheios de fé.

Como se dá o apoio que o projeto oferece?
O projeto possui uma aparelhagem de som que será utilizada para realização de cultos e apresentações ao ar-livre. Com isso desejamos atrair a atenção dos moradores das comunidades para ouvirem uma mensagem simples de salvação através da arte, ação social e pregação do evangelho.  Nossa mensagem é de cura para alma e esperança para a vida, tendo como foco a obra de Cristo na cruz e a salvação pela graça de Deus  que capacita os discípulos de Cristo a viverem uma nova e abundante vida de paz e comunhão com os irmãos e com a comunidade.

Como são estes cultos?
 As igrejas e grupos cristãos locais que desejarem participar do projeto serão convidadas a apresentarem seus dons, talentos e ministérios à comunidade numa tarde de apresentações artísticas e evangelização. Cabendo aos grupos apenas levarem seus instrumentos necessários para tais apresentações. A organização do culto, a ordem das apresentações e os preletores são sempre decididos em conjunto com os participantes para que de forma alguma ocorram mal entendidos ou conflitos de qualquer natureza.

Para onde irão as pessoas que desejarem viver o evangelho?
Para onde Deus quiser! Nossa missão é ganhar almas para Cristo e não para instituições humanas chamadas de igrejas, por isso, não serão tolerados pronunciamentos de cunho tendencioso e insinuantes de algum grupo envolvido no culto, pois a intenção não é fazer das pessoas novos membros de igrejas institucionais, mas sim novos irmãos em Cristo e novas criaturas em Deus. A colaboração das igrejas no projeto já deixará uma sugestão às pessoas que desejarem congregar em algum grupo local, não havendo assim necessidades de propagandas e divulgações extras que promovam instituições.

Quanto custará este apoio do projeto?
Absolutamente nada! Não serão exigidos pagamentos nem doações financeiras para o projeto. Tanto a utilização da aparelhagem de som, como outras atividades praticadas pelos integrantes do projeto serão gratuitas, pois acreditamos que dinheiro nenhum pode pagar pela oportunidade de ajudar as pessoas a conhecerem o evangelho da graça de Deus e o seu imenso amor manifesto em Cristo Jesus.